7 formas PRÁTICAS para ganhar dinheiro ONLINE

Cada vez mais as pessoas tentam entrar no mercado digital, em busca de uma alternativa para ganhar uma renda extra, ou até mesmo ganhar a vida trabalhando na internet. Certamente a concorrência não é pequena, mas isso não quer dizer que não é possível entrar nesse meio com sucesso, basta um pouco de dedicação e foco. Nessa publicação irei compartilhar 7 formas que considero de grande relevância para ganhar dinheiro na internet, por experiência própria!




7 Formas PRÁTICAS para ganhar dinheiro online


1. Programa de afiliados
Eu sei que muitos de vocês ja conhecem o programa de afiliados, mas vale a pena citar aqui porque realmente é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro online. Para aqueles que não estão muito familiarizados com a afiliação, vou explicar como funciona. Você primeiro deve criar uma conta em um site de afiliação, um dos mais famosos e seguros são:
  • Hotmart
  • Monetizze
  • Lomadee
  • Secure Afiliados
  • Uol afiliados
Lembrando que não estou sendo pago por nenhum desses sites, somente estou mostrando os sites que conheço e confio. Enfim, após a criação da conta, irão aparecer inúmeros produtos dos quais você pode se afiliar, ou seja, revender virtualmente. Sugiro que escolha os produtos com maiores avaliações e mais procura. Para que você consiga revender, basta pegar o link referente ao produto que é gerado na sua conta e compartilha-lo, por exemplo em sites, blogs, comunidades, facebook, etc. Cada pessoa que comprar o produto usando seu link, você receberá uma comissão bem justa :)
Importante lembrar, é um ótimo método de ganhar dinheiro online, mas no início pode parecer um tanto complicado, mas com um pouco de pratica e persistência tenho certeza que você terá um bom retorno!



2. Criação de nomes e logotipos para empresas
Isso parece um trabalho para grandes profissionais da área com anos de experiência certo? Não necessariamente, recentemente conheci um site chamado Squadhelp, nele qualquer pessoa pode criar um nome ou um logotipo para uma empresa que esteja procurando um. Se você acha que tem um pouco de criatividade, vale a pena conferir. Agora, como funciona? Depois de criar sua conta no site, vai ter uma aba escrito "concursos", lá você encontrará empresas que estão procurando comprar nomes ou logotipos onde você poderá criar um e participar. Se a empresa resolver comprar sua criação você poderá receber uma boa grana que pode chegar ate $500, obviamente que esses concursos com valores mais altos são mais concorridos também, mas existem uns com prêmios menores que existe menos concorrência. Vale a tentativa, não?



3. Venda de fotografias e vídeos
Acha que tem alguma habilidade tirando fotos? Imagina se alguma foto sua parada la na memória do seu celular ou câmera pudesse te render um dinheiro? Isso é completamente possível, pois existem sites de bancos de imagem que compram suas fotos se esta agradar eles. Quanto melhor a qualidade da foto, melhores são suas chances e hoje em dia como os celulares estão vindo com câmeras cada vezes melhores e mais profissionais, qualquer pessoa pode ter uma chance nesse ramo!
Eu mesmo nunca fui expert em fotografia e nunca fiz nenhum curso, mas ja consegui vender fotos. Alguns dos sites que conheço e são mais famosos são:

  • Shutterstock
  • GettyImages
  • Depositphotos
  • Adobestock
Também existem muitos outros ai pela internet que podem ser facilmente encontrados! Uma ideia diferente pra ganhar dinheiro.


4. Cursos online e e-books
Mais uma vez as pessoas podem se enganar pensando que criar um livro ou um curso demanda um grande conhecimento e ja ter um nome respeitado no mercado. Isso não é verdade, com a internet qualquer um pode criar um e-book ou um curso online e não significa que precisa ser de um assunto altamente complicado que necessita de muito estudo, pode ser simplesmente um e-book de receitas culinárias ou um curso ensinando a mexer no word ou excel. As possibilidades são inúmeras, basta pensas em algo que você saiba fazer e possa ensinar à alguém e lembre-se, não precisa ser nenhum expert para ensinar algo!



5. Monte uma loja virtual
Se você já está familiarizado com vendas, ou tem interesse em ingressar nesse negócio, talvez essa possa ser a opção certa para você! Criar uma loja online pode parecer um tanto difícil mas não é bem assim. Existem sites como Wordpress e Shopify que podem fazer todo o trabalho duro para você. Assim você vende seus produtos de maneira fácil e rápida. A sua grande função será primeiramente escolher os tipos de produto que dessa vender, pensas no estoque e na logística de envio dos produtos.
Esse pode ser um negócio que requeira um pouco mais de atenção e esforço, mas os lucros podem ser bem altos! Se você se sente um pouco inseguro ou talvez ache que não tem conhecimento suficiente para administrar um negócio, na internet existem vários guias que falam um pouco a respeito do assunto, mas lembre sempre de procurar fontes confiáveis!



6. Traduza textos
Hoje em dia a língua estrangeira faz parte de muitos brasileiros, se você é um deles, pode usar esse conhecimento para ganhar um dinheiro extra. Seja traduzindo um artigo, um e-book, um blog, ou outras inúmeras oportunidades. Normalmente esse tipo de trabalho pode ser encontrado em sites de freelancer. Vale dar uma olhada.



7. Aulas particulares
Esse tipo de trabalho pode servir tanto para profissionais experientes de alguma área quanto para pessoas jovens que acabaram de sair da faculdade ou mesmo estão cursando a faculdade. Essa pode ser uma grande oportunidade para ganhar um bom dinheiro, sempre existirá a procura por aulas particulares e fazer isso de forma online pode ser um ótimo método. Dependendo do seu nível de confiança em passar seu conhecimento adiante, você pode dar aulas desde o ensino fundamental até o ensino médio ou superior, fica a seu critério. Você pode começar compartilhando em suas redes sociais ou se preferir pode se inscrever em uma plataforma online como Superprof. É uma forma simples e bem rentável de se ganhar dinheiro na internet




Bom, essas foram algumas das formas que eu conheço e acho relevante de se ganhar dinheiro na internet, espero que tenha sido útil para vocês! Qualquer comentário pode escrever aqui em baixo que respondo se possível, dicas e opniões também são muito bem vindas!


Comentários